quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bloco do dentinho


tunder instalando a segunda proteção da via

tunder de oposição no início da via

Igão batendo a 1a proteção da via aparelho fixo

No cume do dentinho

Comemorando a chegada ao cume

Tunder refletindo no topo da pedra

Tunder e Igão no top da via aparelho móvel

pose pra foto, com o contraste da exploração mineral ao fundo

Sequência de peças, algumas duvidosas

Igão terminando a via

visual da base da via

Igão mandando um lance delicado

no drenau, no detalhe o friend bem duvidoso

Em mais uma das investidas nas montanhas em Minas, saiu no último fim de semana mais uma esportiva pra ninguém botar defeito! chama-se aparelho móvel, um sexto grau em que somente as primeiras peças são um pouco duvidosas, mas depois é so alegria!
O acesso é bem difícil, sendo uma caminhada exigente e que me parece uns 400 mts de desnível, mas o visual é compensador!!! vale a pena qualquer caminhada ou escalada para poder usufruir de tamanha beleza natural, com excessão do contraste de um ambiente natural com as grandes minas extratoras de minério de ferro, este que se prova uma riqueza concentrada nos arredores de nossa capital, trazendo consequências desastrosas para os futuros moradores desta região, muito rica em recursos sustentáveis, só estes que não estão em uso, sendo somente "lembrados" quando outros recursos se exaurem de nossas terras antes tão ricas e com o passar do tempo desprovidas até de sua antiga cobertura vegetal... (revolta do autor)

aproveitamos a ocasião para iniciar uma investida em uma das faces do bloco, que é levemente negativo com sequências de pequenas agarras, sendo então denominada aparelho fixo, mas que necessita da finalização de suas proteções.
Participaram desta apenas os escaladores citados, e agradeço ao parceiro de escalada por sempre estar disposto a entrar em qualquer roubada, valeu!!!

Um comentário: