quinta-feira, 8 de julho de 2010

Santana do Manhuaçu


algumas linhas já conquistadas e possíveis potenciais


coordenada GPS na base da via

procurando melhor posicionamento da peça


Tunder na só mendigo tentando encaixar alguma peça (que está em falta)



Tunder, Igão, Gustavo Piancastelli e Toninho com a parede ao fundo


no lance do bote


Igão diedrando na via recém aberta


Igão malhando uma pedra no caminho 7a em Abre Campo


Localizada na região leste de Minas, Santana do Manhuaçu fica a 306 Km de Belo Horizonte e têm população de aproximadamente 9.000 habitantes. Sua proximidade ao Parque do Caparaó, onde se localiza o pico da bandeira, revela características singulares da região como a alta incidência de afloramentos rochosos e temperaturas extremas.

Entre os atrativos naturais têm a cachoeira do bonifácio e a do cardoso e a pedra de santana, esta que se referencia como um dos melhores pontos para a prática de vôo-livre no estado e na sua face maior são uns 600 mts de rocha, sendo algo fascinante para os olhos de qualquer escalador!

No inverno sempre acontece a Santana Fest Show, e é um dos principais eventos festivos da cidade em que há uma maior concentração de praticantes de esportes de aventura na região, uma ótima oportunidade para conhecer as vias e compartilhar uma cervejinha no final do dia.
Agradeço a Prefeitura Municipal de Santana do Manhuaçu, pelo apoio integral nas conquistas da região; ao Ronaldo (representante junto à prefeitura) pela paciência com todos nós; ao Sílvio, escalador local, que infelismente desta vez, não pode participar desta escalada; ao Roni Fininho, pela busca incessante de fomento ao turismo e maior participação do município junto ao cenário turístico regional; ao Toninho, que está sempre presente e divertindo a galera na participaçào direta das conquistas, ao Gustavo Piancastelli, por estar ensinando a ter um pouco mais de "sangue nos zói" para poder mandar os lances mais difíceis; ao Igão, por sempre formar a parceria nas roubadas e ao Casca Grossa, por produzir imagens incríveis e divulgar locais maravilhosos para a prática de esportes de aventura! Valeu!!!

Um comentário:

  1. Sabias palavras
    vamos fazer desse lugar um marco na escalada nacional.

    ResponderExcluir