segunda-feira, 12 de julho de 2010

Via nova na pedra grande



com a cargueira na garupa da 150 (motinha guerreira!)
h
na garupa da 150 a uns 120 km/h na 381

serra da pedra grande vista da rodovia

no início da trilha

Igão na chaminé da saída da P2

chaminezando

fazendo o esticão

toca-toca

no cume às 17:56 hs

Tunder e Igão, depois de uma cansativa escalada

visual do crepúsculo
Saiu finalmente na última sexta feira, dia 09, a via Wally caolho 5 VI E2+ (sugerido) +ou-140m, toda em móvel, com uma única chapeleta para rapel. Para a repetição é nescessário um jogo de excentrics (principalmente os grandes), um jogo de nuts e friends pequenos, médios e grandes, 3 fitas de 1,5m; 2 de 1,2m e 3 de 0,60cm; 15 costuras, alguns mosquetões e muita, mas muita água (na conquista faltou um bocado!).

Na empreitada anterior, dando um pequeno vacilo na segurança, acabei machucando o olho esquerdo, o que me impossibilitou de continuar na conquista e foi de grande valia na elaboração da denominação da referida via. Chegamos ao cume às 17:56 hs e pudemos apreciar um maravilhoso visual do crepúsculo em Igarapé, mas acabamos nos complicando pois eu não havia conferido as pilhas da lanterna e fizemos o rapel praticamente no escuro! Devido a algumas pequenas complicações na instalação da proteção fixa para rapel, chegamos finalmente à base da via às 23:00 hs e às 23:45 estávamos na estrada.

Sujos, sedentos e mortos de fome!

E eu ainda tinha uma viagem de + ou - 60 km na garupa de uma 150 com uma muntueira de móveis, cordas, ferragens, fitas e sapatilhas nas costas porque se eu apoiasse a cargueira na rabeta da moto era prejuízo na certa! Finalmente em casa às 1:36 hs, um pouco preocupado com o Igão, pois ele ainda tinha uma pequena "viagem" para fazer até chegar em casa. Valeu a pena!!!

Foi uma das melhores roubadas em que eu me meti, pois foi uma grande experiência que pode servir de exemplo para outras (roubadas)!

Espero que alguém possa repetí-la o mais rápido possível para confirmar a graduação!

Fomos eu e Igão nas duas empreitadas, valeu parceiro, por mais uma!!

Um comentário:

  1. E nóis meu camarada!!!
    Tamo querendo marcar uma outra trip pra São thomé...
    Temo msm que marcar uma escalada ae !
    abrax e parabéns pelo empenho no desenvolvimento do esporte

    ResponderExcluir