sexta-feira, 11 de março de 2011

psicobloco

Imagem ironizando o ocorrido na chinela (by Julio People)


segunda queda da cachoeira da chinela


vista do alto da primeira queda da chinela (quase que eu acompanhei a água!)


Em primeiro plano o Patrick, nativo e guia da galera


Ponte sobre o rio São Francisco


"Placa" indicativa da chinela


Galera no alto do cânion do rio Turvo


Cristiane se equilibrando sobre a "embarcação" e o Júlio entrando no Psicobloco


Visão do cânion da cascatinha


Fabinho e DiFora voando


Fabinho mandando um dos tetos do cânion


Cachoeira do rio Turvo desembocando na lagoa de Furnas


Vista mais ampla da cachoeira


Gustavo (CEMP), eu, Fabinho, Júlio e Cristiane curtindo um passeio de lancha


Vista a partir da "embarcação" do cânion


O único lugar que dá pé no cânion, com o DiFora de primeiro plano


O negativo da via Kingstone no cânion do rio Turvo


Cachoeira do rio Turvo vista de cima


Visão geral do cânion da cascatinha


Sempre-Vivas na beira do cânion


Lugar para pular onde ninguém pula


Vista geral do cânion


Fazendinha na entrada da chinela


Fabinho mandando a via fixa no estilo solo e abaixo os respingos da vaca do DiFora


Neste carnaval fui intimado a participar de uma empreitada e conhecer um dos melhores paraisos de escalada em Minas - Andrequicé, porem como foi observado São Pedro nao deu trégua para a galera poder curtir este tão aproveitado feriado prolongado...


Ja com o intuito de chegarmos em Patos de Minas, eu Julin e a Cris(tiane), fomos informados que a região sofria de um repleto dilúvio, inclusive com direito a inundação da base das vias, o que não seria muito confortável para nós que estavámos animados a bivacar junto a formação rochosa.


Tomamos uma decisão unânime de ir a Delfinópolis e poder conhecer grandes potencialidades da região, só que a chuva só estava piorando, o que nos forçou a ir a Vargem Bonita, cidade situada aos pés da serra da Canastra, lugar maravilhoso com um povo altamente hospitaleiro e caloroso, onde pudemos usufruir de um ótimo carnaval de rua e conhecermos um pouco dos atrativos da região...

Iniciamos a jornada em conhecer a cacheira da chinela ou sete quedas (cada um fala de um jeito) acompanhados do patrick, nativo de Vargem Bonita e que serviu de guia para a nossa expedição. Ao chegarmos no leito do rio já dava para observar um volume de água absurdo, onde qualquer um que quisesse nadar em suas corredeiras com certeza seria levado junto com elas.... e foi o que quase aconteceu comigo, ao subirmos na cabeceira da primeira queda d'água seria necessário atravessar o rio para continuar a trilha e depois de um pequeno escorregão estava eu seguro apenas pelo "julio people" e este já puxava o Fabinho, onde gracas a DEUS o Patrick num golpe de agilidade deu um salto para perto de mim e me puxou para fora da corredeira UFA!!!

Pena que nos conhecemos apenas a primeira e segunda queda, pois a terceira certamente seria caixão, por termos de passar dentro do cânion na água, o que seria impossivel contra a correnteza!


Ao nos vermos que nesta localidade nao poderiamos fazer muita coisa e todo mundo tava na pilha de escalar, fomos a Furnas e conhecemos o cânion da cascata, local maravilhoso porem com os donos um pouco temperamentais, mas nada que pudessemos resolver com uma boa conversa. Rolou psicobloco até em via grampeada, onde pudemos conhecer o universo drenau do psicobloco, mesmo em alturas que chegavam a no máximo 10 metros, mas de grande resistencia física e psicológica!

No primeiro dia no cânion encontramos um antigo escalador, o Gustavo do CEMP (Centro Excursionista de Pará de Minas) e nos proporcionou um pequeno passeio de lancha inclusive dentro do cânion do rio turvo, com imensas paredes de até cinquenta metros que podem ser escaladas em solo, mas vai depender e muito do escalador com sua resistência/psicológico...

O melhor de tudo é que ao escalarmos no cânion não tinhamos muita estrutura para deslocar na água, então nos provemos de um pequeno colchão inflável (e rezamos para que ele não furasse), e fomos com a cara e a coragem conhecer este maravilhoso recanto onde além da natureza, a intervenção do homem resultou nesta grandiosa obra de DEUS! Mas ao nos vermos nesta pequena embarcação, cada lancha ou escuna que passava por nós, gerava uma pequena ondulação resultante do atrito entre o bico do casco e a superfície da água, mas que trazia um grande tsunami para a nossa "estrutura boiante" e quase que jogava todos os náufragos para dentro da água sendo os instantes mais medonhos deste maravilhoso passeio!


Participaram desta Trip os casais DiFora(Pavesi) e Cris(lanne); Fabinho(OP) e Cris(tiane) e os "velantes" Júlio Diamantino People e eu, onde além de usufruirmos de elaborados jantares e almoços pudemos reforçar as amizades, mesmo que estas se encotrem entre 0 e 300 km de distância! Valeu Galera!!



Crédito das imagens Julio Diamantino (spaces.msn.com/juliodiamantino) e Cristiane Jardim

2 comentários:

  1. Gostaria de ter mais informações, fiquei interessado e humildimente digo q sou marinheiro de primeira viagem mas com muita disposição e vontade.

    ResponderExcluir