terça-feira, 22 de março de 2011

CRAM – Clube Recanto Azul de Montanhismo

Localizada na rua Macapa, 928, bairro Amazonas, em Contagem, o CRAM - Clube Recanto Azul de Montanhismo e uma iniciativa de escaladores locais e o Esporte Clube Recanto Azul – ECRA que há mais de cinqüenta anos vem explorando este espaço destinado ao lazer da comunidade local. Com o intuito de trazer melhorias e consequentemente ser mais freqüentado por escaladores, comunidade e todos que tiverem interesse em aproveitar este grandioso espaço, foi iniciado o trabalho de terraplanagem de toda a extensao do terreno, visto que alguns aproveitavam o fato de que o desnível do solo favorecia a ocultação completa da pessoa e acabavam por fazer suas necessidades fisiológicas junto a base das vias e trazendo mal estar entre os freqüentadores.

Alem disso já temos vários projetos que focam a estruturação básica para uso coletivo como a instalação de lixeiras, plantio de varias espécies de arvores favorecendo sombra o dia todo, instalação de placas educativas que visam o bom uso do espaço, disposição dos blocos de rocha de forma que sejam usados como bancos e mesas, melhorias no aspecto visual descaracterizando abandono e varias outras intervenções que visam maior participação da comunidade no espaço destinado ao lazer, principalmente pela abertura de oportunidades para quem quiser usufruir deste espaço para algum fim especifico (falta confirmar mas tem gente interessada em fazer uma pista de bicicross no local).

As ações voltadas para melhoria do Recanto Azul, deverão se intensificar neste sábado, dia 26 de marco, onde haverá um grande mutirão para limpeza, plantio de arvores, instalação de placas e lixeiras, abertura e manutencao de vias dentre varios outros benefícios que podem ser propostos entre os que participarem deste evento. Participe você também pois com a participação de todos podemos gerar melhor resultado e trazer melhorias mas abrangentes abrindo espaço para maior presença da comunidade!


 

Mais no CRAMONTANHISMO.BLOGSPOT.COM

Um comentário:

  1. Eu pratico escalada em Portugal e estou indo em agosto para B.H. Tenho amigos que me pediram para levar material de escalada se alguém do clube estiver interessado peço o favor de entrar em contacto comigo.Obrigado
    Meu mail è: kikotavares90@gmail.com

    ResponderExcluir