quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Escaladas em Ouro Preto

Situada a 100 Km de Belo Horizonte, Ouro Preto situa-se em um terreno altamente íngreme, o que resulta em várias formações rochosas, desde boulders até vias de três enfiadas... tudo de alto padrão!!!

Nesta ocasião fui com alunos e ex-alunos da Escola de Minas, inclusive no dia anterior foi regado a cerveja porque Ouro Preto + milhares de estudantes = barril de pólvora >> como resolver >> encher a caneca da galera e ver no que dá!!!! Não faltou festa pra ir, mas vamos ao que interessa...

Acordamos no domingo no maior ressacão, o tempo tava bem fechado, inclusive com uma neblina baixa e úmida que encharcava o caboclo em questão de segundos, mas tinha o pico da Cartuxa, lugar deslumbrante com vários blocos com várias esportivas e um visual do mais fino, onde, mesmo com a neblina, pude avistar o contorno da crista da serra do caraça encoberto com uma espessa nuvem, um tipo de imagem indescritível, algo que somente estando presente no lugar é que se sente a energia!

Entrei em duas vias clássicas locais, a primeira da um 6 grau de 4 grampos, seguida da fábrica de purpurina e na sequência entrei em um via móvel de 5 grau, com um lancezinho bacana no final, onde pude agraciar a vista panorâmica e esconder do vento, este que acabou me obrigando a abandonar uma fita, pois para se chegar no grampo do rapel, eu teria de enfrentar ventos de 180 km/h (brincadeirinha) mas se eu ficasse 30 segundos naquele vento já estaria hipotérmico!!!

Pude conhecer o Fabinho, escalador local que participou de várias conquistas na região e me passou vários betas, foram o Grilo, o Caio e a Grazi... valeu galera por apresentar este maravilhoso pico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário