domingo, 29 de agosto de 2010

Bloco do couro de cobra

protegendo o início...
esticando pra manda as peças
movimento ruinzinho
descansando...
preparando pra barriga
tentando ir mais longe
tentando mandar em livre
sequência de peças
Vista geral do bloco
Igão entrando no finalzinho de III grau
equalizando
Saindo do sufoco
lancezinho bem esquisito
descansando...
mandando algumas peças precárias
passando o lance do aperto
Igão enolando a corda no topo do bloco
pele de cobra encontrada nos arredores do bloco

Saiu neste fim de semana mais duas novas vias no vale da pedra grande, num bloco que apelidamos de couro de cobra, por ter visto duas "cascas" de cobra ao redor do mesmo, já de ínício avistei uma fenda horizontal que se inicia em um leve negativo entrando em seguida entre um positivo e um teto terminando em uma chaminé, que dava um formidável artificial. Nem pensei muito, pois já era tarde e queria que o dia ainda rendesse muito, fui logo entrando nesta fenda, que se mostrava lógica e com ptencial de encaixe de muitas peças e acabou me decepcionando, pois ao longo da fenda todos os mini buracos se abriam no fundo, o que me restou a última opção: virar os micronuts na fenda e ver o que que dá... num é que güentou!!!
Achei uma ótima iniciação à escalada em artificial móvel, principalmente pelo tempo gasto: mais de uma hora para minúsculos quinze metros! Chama-se vestígios da peçonha A1+/III 15 mts.

Na sequência Igão já foi entrando na chaminé, até então subestimada por mim como terceiro grau, mas não foi como eu observei na seg, entalou o corpo de um jeito que eu fiquei meio horrorizado...
Aí eu vi que as coisas não são como a gente pensa! Escalando de segundo eu passei um bocado de perrengue pra mandar o lance!! e o pior é que eu sou magrelo e mesmo assim fiquei com medo de ficar entalado entre as duas paredes, o que é bem "drenante"! Essa via foi nomeada então de constrição da jibóia VI E3, 25 mts.
O que foi muito decepcionante foi ver aquela vastidão de cerrado carbonizada, vítima de uma queimada que aconteceu há pouco tempo atrás e atingiu a maioria da serra de igarapé, e houve mais uma queimada na semana passada, ampliando a região devastada.

Os croquis e acessos serão postados em breve neste blog.

2 comentários:

  1. pow mano que linda essa via em ..
    vo querer os betas de como chegar no bloco couro de cobra ahahha...
    rola tmb de vc participar da escalada se tiver afim de repetir ela
    abraqçoo tande ...,,

    ResponderExcluir
  2. Curti demais o nome hein!!! kkk
    quero enta la tb!
    congratulations pela nova conquista!

    ResponderExcluir