segunda-feira, 28 de junho de 2010

Serra do Curral























































Localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, a serra do curral é um marco natural para a cidade, pois além de servir de referência de limite de município é uma formação geológica que influencia diretamente no clima e pertence ao quadrilátero ferrífero, contendo características que são particulares desta região, onde incluem a serra da pedra grande, serra dos três irmãos, serra do rola-moça, serra do curral, serra do taquaril, o trecho montanhoso entre Sabará e Caeté (onde se localiza a pedra rachada) e finalizando na serra da Piedade, onde as rochas detém a mesma composição mineral ou química (acho eu).


Por ser uma região rica em formações rochosas, os escaladores locais não perderam a oportunidade e já deixaram vias esportivas de alto padrão, aproveitando principalmente o que o relevo pode melhor nos proporcionar: o visual! são no total cinco vias: três no setor de baixo (perto do Hospital Hilton Rocha) e duas no de cima (em cima da portaria do parque das mangabeiras, no pontão) e vale a pena conhecer!


nas fotos menores Tunder malhando a roleta russa 8b setor de baixo, nas médias Negão malhando a via da aresta (não sei o nome) 6b setor de cima e Cleber dando a seg. e na parte centro-direita da foto maior a face rochosa do setor de baixo.

Um comentário:

  1. Salve galera do CLimb de BH,,,ficou massa o blog.
    abraço boas escaladas...
    Emerson/Memi

    www.leao-gropo.blogspot.com

    ResponderExcluir