quinta-feira, 27 de maio de 2021

Nasce a AET-MG - Associação de Escalada Tradicional de Minas Gerais, uma instituição iniciada através de escaladores e montanhistas que vislumbram fomentar e organizar a escalada tradicional de forma colaborativa, com a participação da comunidade. Vamos juntos?

A boa convivência é um dos princípios da coletividade, desta forma, seguem as diretrizes da AET quanto a relação com a comunidade escaladora:

A AET nutre entre seus principais objetivos o de aproximar os escaladores das montanhas, os escaladores de sua comunidade, e; o escalador de si mesmo.

A AET acredita que assim numa mistura saudável de indivíduos com a natureza os valores humanos naturalmente eclodirão e evoluirão.

Motivada por esta crença e ciente da atual discussão sobre a "mudança de postura na escalada", a AET se posiciona da seguinte forma perante seus associados e entusiastas:

- que, seguindo uma tradição tão custosa e valorosa para aqueles que dedicaram a sua vida à construção daquilo que hoje se entende como "escalada" em suas várias vertentes; sugere-se que toda e qualquer mudança numa via ou rota seja respeitosamente discutida entre a figura do interessado e do conquistador, e que a decisão tomada pelo conquistador seja aceita no sentido mais amplo da palavra, inclusive se a sua vontade for a de não discutir o assunto;

- que, os tão comuns adjetivos da polarização política não invadam o nosso ambiente de montanha e não povoem as nossas discussões, pois a pacificação dos contrastes entre os pontos de vista é, sem dúvida, expressão do respeito ao exercício da mais pura liberdade individual;

- que, as redes sociais não sejam o palco para estas discussões, pois tendem ao acaloramento dos ânimos e ao conflito público desrespeitoso entre ou para com aqueles que tanto fizeram, que tanto estimamos e que tanto admiramos. Os clubes e as associações são o fórum ideal para firmar consenso entre as partes.

Enfim, a AET deseja que restem das decisões as amizades e a evolução das idéias, evolução esta que empreende transformar o futuro a partir dos erros reconhecidos do passado e também de novas perspectivas vindas das gerações mais novas, sempre com diálogo e respeito.

As reuniões da AET são abertas para qualquer interessado, venha conhecer as nossas ações e projetos, a transparência de nossas propostas é que garante a colaboração de todos.


https://www.instagram.com/aet_mg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário