sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A volta ao cume!

visual do alto da serra de igarapé, comd estaque par a rod. Fernão Dias
a base da via, vista pelo topo da pedra
Triando o equipo, no canto superior direito da foto o canino e o dentinho
Vistos pelo bloco da pirâmide
Alexandre malhando a aparelho fixo
Igão mandando um lance
a direita da foto, na árvore da base da rocha, inicia-se a via aparelho móvel
Ricardinho se posicionando no cume para tira mais fotos
Cléber Braga deixando a mensagem no livro de cume
Fervendo a água com a urna do livro de cume


Quatro meses após a conquista do dentinho, resolvemos fazer uma "visita" ao cume do mesmo, porém com um pouco mais de gente para poder graduar a única via fixa do setor; graduação que ainda gera um pouco de dúvida, pela facilidade da via em comparação com a resistência e pelo acesso que não é de graça!

Uma das imagens mais deslumbrantes que presenciei foi a regeneração da natureza em relação às queimadas ocorrridas há poucos, onde uma onda verde tomou conta de todo o vale, inclusive desfazendo a trilha feita então no inverno, o que acabou desorientando um pouco para o acessso aos setores de cima.

Outro desenvolvimento gerado para o local foi a abertura de vários boulders, pela galera do stone (me corrijam se estou errado), estes que pelo meu grau de cachacismo são totalmente inviáveis, mas ainda não exploraram nem 1% das potencialidades do vale.

Houve também a repetição e cadena da via ex-corega, que sugiro 7a móvel esportiva, muito bem protegida e com lances altamente técnicos em diedro, necessitando de confirmação da graduação.

O mais interessante é que ao chegar ao cume do dentinho a galera se tocou que a panela levada para ferver água e nos proporcionar uma leve refeição ficou esquecida na base da via, portanto como solução criativa a galera pegou emprestado a urna do livro de cume para ferver a água, mas nada que alterasse a mesma para o principal objetivo: manter preservado o livro de cume!

Agradeço aos que participaram e peço mais repetições para fixar a graduação da via que está até então cotada em 6/6+.

O croqui de acesso e localização da via está postado neste blog, no marcador "croquis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário