segunda-feira, 1 de novembro de 2010

cachoeira da ostra

poço da cachoeira
galera na seg. das vias
KamiCAD entrando na via
custurandu...
vegetação
mais plantas...


Domingão, obrigações cívicas e um tempo maravilhoso....

Quando eu saí da cabina de votação, já decepcionado pelas péssimas opções, penso friamente em esfriar a cabeça, pois no sábado anterior eu havia trabalhado incessantemente e estava com as energias praticamente esgotadas!

Rapidamente a galera se organiza e marca de ir pra cachoeira da ostra, um recanto com águas cristalinas e vários poços para banho, além de um complemento exclusivo: vias de escalada com água corrente na base! Anteriormente eu sabia que o Éderson, vulgo Xinha, iria guiar um pessoal para lá e num deu outra: quando chegamos no início da trilha havia um grupo de pessoas reunidas e lá estava ele, acompanhado de seu filho Édersinho e Thiago, escalador novato, porém persistente, mais algumas pessoas que curtiram apenas o passeio, não incluindo a escalada no roteiro.

localizada a cerca de 30 Km de BH, a cachoeira da ostra é um refúgio para os banhistas mais animados, a iniciar pelo acesso que necessita de uma caminhada um pouco pesada com subidass e descidas bem íngremes e relevo bastante acidentado, e dura cerca de uma hora, sendo necessário certo preparo para se chegar, principalmente no poço superior, pois para acessá-lo sem entrar na água, têm que desescalar um quarto grau bem exposto, podendo ser protegido com corda, pois têm uma chapeleta no topo, mas mesmo asssim é meio esquisito!

De cara já fomos direto pra água, pois já tava fritando de suadeira, e necessitava de um banho refrescante! Primeiramente entrei na via mais à direita, um 6+ com movimentos técnicos e, principalmente na minha situação, extremamente forte, pois a cada movimento que eu fazia ficava uma cara descansando os braços! A outra via em que entramos foi a raios e trovões, um 7a com um lance bem técnico e movimentos de resistência, é outra que vale a pena conhecer!

Infelismente não pudemos entrar nas outras vias pois já estava tarde e tínhamos ainda uma caminhada pra enfrentar, mas agradeço a galera por proporcionar um ambiente bacana em um dia tão agradável! valeu

Um comentário:

  1. Não vai na onda desse caras não.
    todas as vias são 6 no maximo super
    isso já é grau definido falou da a informação certa fela..

    ResponderExcluir