quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vias urbanas

Este espaço é para descrever as vias de maior proximidade à BH, sendo que nem sempre o aceso é facilitado, porém de grande proximidade ao centro urbano e de alto padrão!!

pedreira do bairro amazonas - é a mais conhecida da região, contém cerca de 100 vias de vários graus que vão desde os 7 até 30 metros, todas às terças-feiras há iluminação artificial noturna, que possibilita a escalada de cerca de 30 vias de vários graus, sendo cobrado o valor simbólico de R$ 4,00 a título de ajuda de custo; se localiza no município de contagem, na região do bairro industrial, mais informações no link escaladas de minas, contido neste blog.

afloramentos no final do anel rodoviário - ainda é virgem, potencial de abertura de vias

serra do curral - praça do papa - são três vias localizadas à direita do hospital Hilton Rocha, duas de sexto grau e uma de oitavo, entre 5 e 10 min. de caminhada.

serra do curral - maciço da itaorna - localizado em cima da portaria do Parque das Mangabeiras, acho que todas são móveis, mais informações www.tonicomagalhaes.com.br

serra do curral - pontão da crista - é o pontão que se localiza acima do maciço da itaorna, citado anteriormente, são as vias que se têm o melhor visual, porém o acesso a base é extremamente perigoso, deve-se rapelar pelo top da via. 50 min. caminhada pesada. 2 vias 6+/7

parque das mangabeiras - vias da ilha do mico estrela - têm dois grampos no topo da pedra, porém é proibida a prática de escalada dentro do parque, têm vários outros afloramentos com grampos dentro do parque, porém não tenho nenhuma informação sobre os mesmo.

parque das mangabeiras - boulders - abaixo da ciranda dos brinquedos, há vários blocos de 4 a 5 metros de altura escondidos dentro da mata, não há trilha de acesso, beirando o riacho perto da represa, abaixo do lago dos sonhos, também há um bloco com grandes potenciais.

belvedere - estrada da MBR - localizada proxímo ao segundo pontilhão do rapel, bem na beira da estrada, há um grande costão de cerca de quarenta metros, acho que a via se localiza no diedro e foi conquistada pelo Gustavo Piancastelli, nunca foi repetida, por ser bem exposta, só há grampos no topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário