tunder instalando a segunda proteção da via
tunder de oposição no início da via
Igão batendo a 1a proteção da via aparelho fixo
No cume do dentinho
Comemorando a chegada ao cume
Tunder refletindo no topo da pedra
Tunder e Igão no top da via aparelho móvel
pose pra foto, com o contraste da exploração mineral ao fundo
Sequência de peças, algumas duvidosas
Igão terminando a via
visual da base da via
Igão mandando um lance delicado
no drenau, no detalhe o friend bem duvidoso
Em mais uma das investidas nas montanhas em Minas, saiu no último fim de semana mais uma esportiva pra ninguém botar defeito! chama-se aparelho móvel, um sexto grau em que somente as primeiras peças são um pouco duvidosas, mas depois é so alegria!
O acesso é bem difícil, sendo uma caminhada exigente e que me parece uns 400 mts de desnível, mas o visual é compensador!!! vale a pena qualquer caminhada ou escalada para poder usufruir de tamanha beleza natural, com excessão do contraste de um ambiente natural com as grandes minas extratoras de minério de ferro, este que se prova uma riqueza concentrada nos arredores de nossa capital, trazendo consequências desastrosas para os futuros moradores desta região, muito rica em recursos sustentáveis, só estes que não estão em uso, sendo somente "lembrados" quando outros recursos se exaurem de nossas terras antes tão ricas e com o passar do tempo desprovidas até de sua antiga cobertura vegetal... (revolta do autor)
aproveitamos a ocasião para iniciar uma investida em uma das faces do bloco, que é levemente negativo com sequências de pequenas agarras, sendo então denominada aparelho fixo, mas que necessita da finalização de suas proteções.
Participaram desta apenas os escaladores citados, e agradeço ao parceiro de escalada por sempre estar disposto a entrar em qualquer roubada, valeu!!!
Doido de mais lloouuucccoosssss... fecha tudo ai mano...
ResponderExcluirAbç
berbari